Hidroterapia

hidroterapia

A Hidroterapia é um serviço de Fisioterapia em meio aquático que utiliza as propriedades da água para a realização de técnicas terapêuticas essenciais para o tratamento de cada caso clínico específico.

Já pensou que pode tratar o seu problema de saúde dentro de água com um Fisioterapeuta especializado através da realização de um programa terapêutico personalizado e adequado à sua individualidade clínica? Marque a sua primeira consulta e deixe as propriedades terapêuticas da água atuarem no seu corpo de forma segura e eficaz, melhorando assim a sua condição de saúde atual.

A reabilitação funcional aquática consiste na realização de um conjunto de sessões de hidroterapia personalizada com um Fisioterapeuta dentro de água, o qual aplicará técnicas e exercícios terapêuticos adequados às suas características e especificidades clínicas. Para tal, antes de iniciar o seu programa de Hitroterapia, é necessário marcar uma consulta de Fisioterapia para avaliação da sua situação clínica atual.

A Hidroterapia é um serviço de excelência do Gaia Phisyo Center, sendo indicada para:

• Problemas relacionados com a idade como por exemplo o risco de queda
  • Tratamentos músculo-esqueléticas (Cervicalgias, Dorsalgias, Lombalgias
  • Problemas ósseos e articulares (osteopenia, osteoporose, artroses joelhos, ombros, coluna vertebral, entre outras)
  • Problemas musculares, fasciais e tendinosos (fibromialgia, tendinopatias, fascites).

Estas sessões de Hidroterapia ajudam a melhorar a autonomia funcional, permitindo a realização de exercícios controlados com prevenção de quedas, sendo também recomendadas na reabilitação funcional pós-cirúrgica e em situações de gravidez. A terapia em meio aquático permite a execução de exercícios e técnicas terapêuticas com redução de impacto articular, contribuindo para a redução do inchaço articular, aumento da mobilidade articular, força e resistência muscular assim como para o alívio da dor.

Indivíduos com problemas ósseos e/ou com peso corporal excessivo, com maior risco de sofrer uma queda ou uma lesão, vêm esse risco diminuído dentro de água, uma vez que o efeito da imersão corporal na água reduz o seu peso em cerca de 25%, facilitando a realização de movimentos lentos e controlados, de forma segura e sem risco de queda.