O método de exercícios abdominais hipopressivos (Low Pressure Fitness) tem conquistado cada vez mais seguidores. Desde atletas de elite, grávidas no pré e pós-parto, a pessoas comuns que procuram, por questões estéticas e de saúde, fortalecer a musculatura da região abdominal e do pavimento pélvico.
Usufrua dos inúmeros benefícios deste método terapêutico inovador. “Diminua a pressão e melhore a sua qualidade de vida”. Marque já a sua primeira sessão abdominal hipopressiva e arrisque-se a ficar com a “barriga” que sempre desejou.
Este sistema de treino inclui a reeducação postural e respiratória, trabalhando o core de forma eficaz e segura. Centra-se na diminuição da pressão intra-abdominal, torácica e pélvica, conduzindo à melhoria do tónus muscular abdominal e pélvico. Contudo, os seus benefícios vão além deste trabalho, sendo útil na melhoria da silhueta corporal, tratamento e prevenção de lesões e na otimização do rendimento físico.
Os exercícios hipopressivos apresentam vários benefícios, tais como:
- Diminuição de dores da coluna vertebral, uma vez que estes exercícios fazem com que as vértebras se separem e que sejam descomprimidas pela diminuição de pressão, o que produz uma melhoria ou desaparecimento total dessas dores
- Redução do perímetro abdominal
- Aumento a função sexual pelo aumento da circulação sanguínea na região pélvica
- Melhoria da performance desportiva pela melhoria da musculatura respiratória e postural
- Resolução e prevenção da incontinência urinária
- Prevenção do aparecimento de hérnias inguinais, umbilicais e discais
- Resolução e prevenção do prolapso do útero
- Recuperação pós-parto
Antes de iniciar as sessões individuais, para permitir conhecer melhor o paciente e verificar a evolução do mesmo ao longo das sessões, serão realizados diferentes testes que irão avaliar a competência abdominal e perineal, a existência ou não de diástese abdominal, a tonicidade abdominal e diafragmática entre outros.