Exercício Clínico

O exercício físico é reconhecido como um elemento essencial na prevenção e como coadjuvante terapêutico. Neste sentido, o exercício apresenta um papel preponderante na saúde e na doença.

De uma forma geral, o exercício pode ser direcionado para atuar em três principais grandes áreas:

Aqui, pode olhar para o exercício enquanto um complemento da sua terapia. Dispomos de uma vasta equipa de profissionais de saúde e do exercício certificados nesta área de intervenção específica. Marque já a sua primeira sessão e faça uma avaliação da sua situação clínica.

• Exercício de rendimento desportivo
  • Exercício de prevenção de lesões e doenças
  • Exercício terapêutico de reabilitação patológica

O exercício clínico é um serviço inovador de excelência da nossa clínica, o qual surge como forma de dar resposta à manutenção do período pós-reabilitação de determinada lesão, assim como à prática de exercício em contexto de doença. Este serviço, pode então ser recomendado para pessoas que se encontrem numa fase de reabilitação terapêutica e que necessitam de complementar o seu processo de reabilitação com um programa de exercícios específicos e ajustados à sua condição clínica. Assim, o serviço de exercício clínico enquadra-se entre o exercício preventivo e o exercício terapêutico, podendo atuar nestas duas áreas ou simplesmente enquanto coadjuvante terapêutico. Desta forma, estabelece-se assim a ligação que faltava entre a fase de reabilitação terapêutica e a fase de retorno progressivo às atividades da vida diária e/ou desportivas, tendo em conta a especificidade e individualidade clínica de cada um. É também dada oportunidade à prática de exercício adequado a cada situação clínica, a indivíduos em contexto de doença, os quais podem usufruir dos inúmeros benefícios que este programa de exercício clínico pode trazer ao seu quadro clínico.